Tratamento para Piscina Profissional

Tratamento para Piscina Profissional

Independentemente do volume, os parâmetros químicos de alcalinidade, pH e cloro deverão ser sempre monitorados através de kits de análise ou fitas-teste, pois a água deve estar em condição saudável e limpa para a balneabilidade.


1º Passo

  • Ajuste a Alcalinidade da água entre 80 e 120 ppm, com a ajuda do Kit Teste de Alcalinidade;

    Ajuste o pH entre 7,2 a 7,6 com o auxilio do kit test Cl/pH e dos nossos reguladores de pH+ e pH-.

    Realize a medição da Dureza Cálcica e ajuste para a faixa de 100 a 250 ppm.


2º Passo

  • Adicione diariamente 4 gramas de cloro por metro cúbico de água sempre ao entardecer.


3º Passo

  • Piscinas de fibra e vinil - Dissolva o cloro em um recipiente plástico limpo com água e espalhe a solução sobre a superfície da piscina.

    Piscinas de Alvenaria - Se preferir distribua os grânulos diretamente sobre a superfície da água.

    Coloque o filtro na posição “recircular” por 1 hora para homogeneizar o produto.


4º Passo

  • Meça o cloro residual ao amanhecer com auxílio do Kit de Testes e aumente ou diminua a dosagem de forma a obter entre 1 a 3 ppm.


5º Passo

  • Após 3 ou 4 semanas, o cloro residual medido ao amanhecer deverá ser superior a 1ppm revelando a estabilização da água, sendo possível então, a redução da cloração para aproximadamente 1,5 gramas por metro cúbico de água, conforme descrito em: Dosagem de Rotina.

    Importante: Se a água de sua piscina estiver sujeita a variações bruscas e frequentes de pH, utilize pH Estável nas dosagens recomendadas no Kit Teste de Alcalinidade. O estabilizador de pH impede as oscilações frequentes do pH, diminuindo a necessidade de correções, além de acarretar uma substancial economia de cloro! Verifique e corrija a Alcalinidade Total da água ao menos a cada 30 dias.